Subjetividades contemporâneas

sexualidades, gêneros, parentalidades, famílias

Autores

  • Almira Correia de Caldas Rodrigues Membro associado da Sociedade de Psicanálise de Brasília (SPBsb). Membro do Comitê Mulheres e Psicanálise (Cowap/SPBsb).
  • Carolina Pompeu de Sousa Campos Membro do Instituto de Psicanálise Virgínia Leone Bicudo/SPBsb. Membro do Cowap/SPBsb.

Palavras-chave:

psicanálise, sexualidade, gênero, parentalidade, família

Resumo

As autoras realizam uma reflexão sobre as subjetividades contemporâneas em suas expressões sexuais, de gênero e familiares a partir de perspectivas psicanalíticas e da interlocução com outras disciplinas. Essas questões são analisadas no âmbito do contexto sociocultural atual, com seus eixos de diversidade, dissidências e migrações. Destacam o desafio da psicanálise de se manter criativa e acolhedora para dialogar com os sujeitos contemporâneos, que se confrontam com vastas possibilidades de serem si mesmos. 

Downloads

Publicado

2021-08-30 — Atualizado em 2021-09-09

Versões

Como Citar

Correia de Caldas Rodrigues, A., & Pompeu de Sousa Campos, C. (2021). Subjetividades contemporâneas: sexualidades, gêneros, parentalidades, famílias . Berggasse 19, 11(1), 102–115. Recuperado de https://berggasse19.emnuvens.com.br/revista/article/view/23 (Original work published 30º de agosto de 2021)