Formação integrada

por quê?

Autores/as

  • Nilde J. Parada Franch Psicóloga. Analista didata, analista de crianças e adolescentes da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP). Chair do Committee on Child and Adolescent Psychoanalysis (COCAP) da Associação Psicanalítica Internacional (IPA). Editora do Livro anual de psicanálise. Ex-diretora do Instituto da SBPSP e ex-presidente da Sociedade.

Palabras clave:

formação integrada, formação psicanalítica, psicanálise da infância

Resumen

A autora, a partir da experiência de ter acompanhado o trabalho do Committee on Child and Adolescent Psychoanalysis (COCAP, do inglês Comitê de Psicanálise da Criança e do Adolescente) da Associação Psicanalítica Internacional (IPA) desde sua criação em 1997 até o momento, como analista didata, analista de crianças e adolescentes, e chair do Comitê, apresenta o modelo de formação integrada tal como desenvolvido e proposto pela IPA, as condições necessárias, suas possibilidades e contribuições para a prática, o desenvolvimento e a formação em psicanálise. Ressalta-se seu princípio primordial, que é ampliar a caixa de ferramentas do futuro analista ou dos membros que praticam a psicanálise. 

Publicado

2021-08-30

Cómo citar

J. Parada Franch, N. (2021). Formação integrada: por quê?. Berggasse 19, 11(1), 87–91. Recuperado a partir de https://berggasse19.emnuvens.com.br/revista/article/view/21